Raclette com Macarrão Linguine Alfredo

By In Receitas

Vamos agradecer a Alfredo Di Lelio por ter criado esta receita em 1908 para agradar a sua esposa que estava abatida! O macarrão Alfredo tradicionalmente feito com Fettuccine, baseá-se em parmesão e manteiga, criando uma emulsificação de líquidos formando uma cobertura leve e rica sobre a massa. Emulsificação? Sim, o parmesão derrete, se funde com os outros ingredientes, e o macarrão fica com esta camada dando uma nova vida ao prato.

Alfredo Di Lelio Obrigado

Nesta receita, faremos o nosso prato com o macarrão Linguine, que é um primo do espaguete, e finalizaremos com uma camada extra de queijo raclette! Além disso adicionamos alguns ingredientes que fogem da receita tradicional do Alfredo. Portanto tenha em mente que esta é a nossa forma de fazer o prato!

Ingredientes:

500gr macarrão Linguine;
Queijo Raclette;
100gr queijo Parmesão;
250g creme de leite;
150gr bacon em cubos;
60gr manteiga;
Noz moscada a gosto;
Pimenta do reino;
Sal a gosto;
Salsinha a gosto;

E é claro, a Racleteira Premium!

Modo de preparo:

Macarrão Alfredo estilo Racleteira
  1. Cozinhe o macarrão em uma panela com água, uma colher de sopa cheia de sal e um pouco de óleo. Interrompa o cozimento com o macarrão ainda durinho, um pouco antes do “al dente“. Lave bem a massa com água fria para interromper 100% o cozimento e reserve em um escorredor de macarrão.
  2. Em uma panela grande que caiba todos os ingredientes, frite o bacon utilizando a manteiga, e em seguida misture o creme de leite e o queijo parmesão. Misture bem os ingredientes em fogo baixo e jogue em seguida a noz moscada, sal, pimenta do reino e salsinha.
  3. Ao iniciar a fervura, prove o tempero. Estando ao seu gosto, misture o macarrão ao molho e mantenha a fogo baixo por alguns minutos para que o macarrão termine o seu cozimento absorvendo os ingredientes.
  4. Em quanto isso, ligue a Racleteira Premium e coloque o raclette em uma distancia de mais ou menos 3cm da resistência.  Desta forma iremos retirar uma camada com pequenos tostados ao fazer a raspagem.
  5. Sirva a porção do macarrão no prato.
  6. Quando o Raclette começar a formar partes queimadas, retire o prato da racleteira e raspe por cima do macarrão.

O que achou desta receita!? Sugestões, criticas? Escreva pra gente. Será um prazer trocar figurinhas sobre receitas que envolve nosso tão amado queijo raclette.

1 Comment

  1. purchase cialis

    Says 15 out 2020 at 21:02

    I do not know whether it’s just me or if everybody else
    experiencing problems with your website. It appears as if some
    of the written text in your posts are running off the screen. Can somebody else please comment and let
    me know if this is happening to them too? This might be a problem with my web browser because I’ve had this happen previously.

    Cheers

Leave Your Comments